quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ritual para celebrar o Alinhamento Galático (21/12/2012)

Link


Para aqueles que se interessam em comemorar esse evento, que só acontece a cada 26 mil anos, e que foi explicado na postagem anterior; deixo minhas dicas para essa singela comemoração.

Não acho que seja necessário rituais extensos e grandiosos a esse respeito; sou e sempre fui adepto de que na simplicidade pode morar grande intensidade, desde que feita com dedicação, cuidado e respeito. Por isso não pense que eu irei dar dicas de um ritual muito elaborado e detalhado - apesar de grande simpatizante não sou magista e não lido diretamente com Alta Magia.

Minha dica começa com 72 horas antes da comemoração. Nesse prazo, não ingira nenhum alimento de base em carne, se possível, mesmo peixe e derivados. Tente uma alimentação balanceada e natural para limpar um pouco seu organismo. Evite também o consumo de álcool e, se possível, retire os elementos considerados viciantes de sua mesa e refeições por esse tempo. Nesses três dias que antecederem ao ritual, realize pelo menos a meditação de Ancoramento e Centramento, mas se possível realize junto a Meditação da Árvore, pelo menos uma vez por dia, ao acordar ou antes de dormir. Evite desentendimentos e saia fora dos problemas que você puder contornar. Paralelo, resolva o máximo de coisas inacabadas que te forem possíveis resolver nesse prazo. Tente dedicar-se a penas ao que te faz bem.

Para o dia em questão, você precisará de:
  • Uma vela dourada (ou branca);
  • Um pacote de sal de cozinha;
  • Um giz de quadro (ou outro material que te permita desenhar no chão e depois ser limpo com facilidade);
  • Um cálice com vinho / cerveja / suco / água para a libação;
  • Um incenso (recomendo o ananda, lótus, absinto);
  • Um Elixir de Fogo (dica: prepare um com erva cidreira, alecrim, alfazema, benjoim e cravo-da-índia);
  • Um Cristal Branco;
  • Uma Opala;
  • Um caldeirão;
  • Um besom / heskuvyta / vassoura.


Recomento que você tome um banho de ervas antes do ritual, sugiro erva cidreira, cravo e comigo-ninguém-pode. Vista-se com roupas confortáveis, de preferência brancos (ou, se preferir, una essa comemoração com Yule e vista-se em suas cores: verde e vermelho). Realize o ritual descalço.

Desenhe no chão com o giz o nosso Sistema Solar, do jeito que aprendeu na escola, colocando o Sol ao centro. Marque a posição do Sol com o Caldeirão de Fogo, e a posição da Terra com o Cristal Branco. Próximo ao centro, coloque os demais objetos que você irá utilizar. Monte um altar em volta do Sol (caldeirão) e deixe sua intuição te guiar.

Trace um Círculo de sal em volta de tudo o que você montou. E, se achar prudente, desenhe um pentagrama com o sal dentro do Círculo.

Se possível, realize esse ritual no horário exato do alinhamento, às 10:05 horas do dia 21/12/2012. Mas se não der, por razões de trabalho ou outras, não se preocupe, o movimento do Sol na Galáxia é lento, você ainda pegará esse alinhamento mesmo que o faça junto com Yule, na madrugada do dia 22/12.

Com tudo pronto e traçado, purifique o local e as pessoas com água salgada, incenso e besom; invoque os Elementos, trace o Círculo como de seu costume. Adentre todos no Círculo, tomem suas posições e acendam a vela e invoquem as energias:

Sol, astro querido
Rei, pai, senhor e amigo!
Tu também tens teu Ciclo
E hoje estás de fato renascido...

É a ti que invoco nesse momento tão sublime e grandioso
Para receber de ti todo esse poder grandioso.
Que tuas energias possam passar a mim,
todas as energias que a Galáxia emana.
Que tu sejas a ponte poderosa
Que liga nosso mundo a todo o poder que a Galáxia exala.

Que todas essas energias sejam positivas,
Que sejam de paz, harmonia, equilíbrio e sempre amigas!

Que seja também teu este poder,
E que por mais uma Era continue nos enviando sua luz
Ensinando-nos a sermos sempre dignos
Dessas energias sempre receber!


Então realize a Meditação da Árvore, se conectando com o Universo. Ao regressar da meditação, acenda o Caldeirão de Fogo e, em sintonia por sua representação, sinta que o Círculo é a conexão pura com nossos Sistema Solar e que do Fogo emana as energias de nosso Sol, e que junto dele recebemos as energias de nossa Galáxia com ele, e através dele, simbolizado e invocado no fogo que arde no centro de nosso Círculo. Se estiver em grupo, de mãos dadas, firmem essa conexão, invoquem ela em suas vidas e fixem elas em vocês e através de vocês. Se estiver sozinho, faça o mesmo, mesmo que solitário.

Quando sentir que terminou, consagre a libação, sirva a todos (se for em grupo) e beba-a, sentindo que você internaliza, absorve, canaliza toda essa energia. Quando terminar tudo, desfaça o Círculo e comemore o momento. Quando tudo houver, enfim, acabado, limpe tudo e enterre os restos.


Se você quiser, pode mesclar essa comemoração com a comemoração de Yule, mantendo um fogo aceso até o nascer do sol do dia 22/12, mesmo que o fogo de uma vela (no tom verde). Sinta-se livre para adaptar o ritual, acrescentando coisas suas, tornando-o seu.

Outra dica que dou, se existir algo te fazendo mal, destrua algo que o represente, através do fogo, antes do ritual começar, deixando tudo embora e se liberando para renascer em harmonia.

A última dica é que um bom chá de Losna pode ajudar bastante se tomado minutos antes do ritual.


Que essas energias sejam prósperas e plenas em sua vida! Que esse Yule seja perfeito para todos nós, recobrado de bênçãos!


FELIZ ALINHAMENTO GALÁTICO e FELIZ YULE SABBATH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário