sábado, 23 de junho de 2012

Meditações Iniciais - PARTE I - Ancoramento e Centramento

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Sente-se em algum lugar com os pés bem apoiados no chão (preferencialmente descalços), as mãos descansando no colo e a coluna ereta. 

Faça três inalações profundas e exale lentamente. Com a saída do ar relaxe o corpo e solte s tensões. São três respirações de limpeza. 

Nessas condições de relaxamento, imagine raízes saindo de seus pés da base da sua espinha e penetrando profundamente na terra (alicerces até chegar à terra). 

Sinta-se em seu corpo, em sua pele. Sinta a gravidade mantendo-o na cadeira. À medida que as raízes crescem, sinta-se enraizado onde você se encontra, no aqui e agora, no espaço que está ocupando. 

Enquanto você se concentra no aqui e agora, a sua mente deve ficar livre de pensamentos e distrações externas. Acalme-se e relaxe mais e mais. 



- Você pode concentrar-se em um objetivo caso o prefira. Indico que após esse relaxamento inicie uma meditação pessoa na qual tentará descobrir seu verdadeiro eu, seu subconsciente. Faça isso quantas vezes achar necessário e quantas quiser. Caso não tenha nenhum objetivo em mente, faça-o apenas para praticar, relaxar e manter tudo na mais perfeita ordem. É surpreendente os resultados dessa técnica quando dominada.



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